HGV realiza Dia D de Higienização das Mãos nesta sexta (5)

O objetivo é conscientizar sobre a importância da higienização das mãos para redução da infecção hospitalar


HGV

HGV Foto: Ascom HGV

Conscientizar os profissionais de saúde e demais colaboradores sobre a importância da higienização das mãos para a prevenção e redução das infecções hospitalares é o objetivo da campanha que o Núcleo de Segurança do Paciente e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizam, nesta sexta-feira (5).

Durante todo o dia, serão desenvolvidas atividades voltadas para os trabalhadores do hospital com atividades alusivas ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, que transcorre no dia 5 de maio. A iniciativa vai envolver profissionais de saúde, como médicos, profissionais de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas, além de outros trabalhadores, como pessoal que atua na área de higienização.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HGV, Nirvania Carvalho, o hábito de lavar as mãos, no ambiente hospitalar, é essencial para a prevenção e redução das infecções, promovendo a segurança dos pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. “A lavagem das mãos é uma medida simples, econômica e eficaz na prevenção de doenças e infecções, sendo importante para a saúde individual e coletiva”, acrescenta a coordenadora.

Programação

As principais atividades do Dia D, nesta sexta-feira (5), serão palestras, apresentações de vídeos, lançamento do edital para colaboradores amigos do CCIH, com premiação para os líderes de higienização das mãos.  A palestra será no dia 5, a partir das 8h30, no auditório do HGV. 

Também serão realizadas blitzen nas unidades de internação com sensibilização sobre a forma correta de higienização das mãos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: