HGV divulga ranking de cirurgias do mês de novembro; mais de 800

realiza balanço hgv cirurgias


 O diretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglézias Brandão, divulgou hoje (03) o nome dos profissionais que mais se destacaram no mês de novembro, em realização de cirurgias. Esse mês o Hospital realizou o maior volume de cirurgias do ano. Foram: 821 procedimentos, cerca de 10% a mais que no mês anterior. Somente a ortopedia realizou 235 cirurgias no mês de novembro.

O profissional que mais se destacou no mês de novembro foi o ortopedista José Wilson Rodrigues, com 60 cirurgias realizadas, quase 100% a mais do número realizado no mês anterior; o urologista Gonçalo Vilarinho ficou em segundo lugar, com 34 procedimentos; no terceiro lugar ficaram o cirurgião geral Aderivaldo Andrade e o ortopedista Themístocles Ramos Neto, ambos com 29 cirurgias; em quarto, o ortopedista Francisco das Chagas, com 26 procedimentos, e, em quinto, o oftalmologista Luiz Augusto e o ginecologista Pedro Victor, com 21 cirurgias, ambos.

“Quero destacar o empenho das equipes multidisciplinares envolvidas nos procedimentos realizados. Com todo esse empenho, já superamos a marca de 7.000 procedimentos de alta complexidade, somente neste ano”, comemorou Carlos Iglézias.

Segundo ele, o HGV está se estruturando para tornar-se uma instituição com selo internacional de Acreditação. “Será o primeiro hospital público nesta região a participar desse processo. O primeiro passo foi a renovação da Certificação do HGV como Hospital de Ensino e, agora, estamos com o Projeto de Acreditação Hospitalar da Joint Commission International (JCI)”, explicou.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: