Olhe Direito!

HGV atinge 65,6% de conformidade nos processos de acreditação


Hospital Getúlio Vargas, em Teresina

Hospital Getúlio Vargas, em Teresina Foto: CCom

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) atingiu 65,66% de conformidade nos processos de Acreditação Internacional pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA). O resultado foi divulgado, nesta quarta-feira (02), pelo consultor do CBA, Antônio Jorge. Segundo ele, isso representa um grande ganho, uma grande melhoria, pois o HGV passou de 30% em 2013, para quase 70% de conformidade em 2015.

Antônio Jorge explica que um dado relevante também a ser considerado é que apenas 14% foi de não conformidades nos processos de trabalho. "O processo de acreditação no Hospital Getúlio Vargas foi de grande importância para aumentar a segurança no cuidado ao paciente; reorganizar e enxugar os processos de trabalho e, fundamentalmente, eliminar os desperdícios”, completa o consultor.

Na primeira avaliação, em 2013, o HGV conseguiu 32% de conformidade nos seus processos de trabalho; na segunda, em 2014, atingiu 58% e agora, em 2015, foi 65,66%.

Para a diretora do HGV, Clara Leal, o Hospital tem melhorado a qualidade e segurança ao paciente com a adoção das Metas Internacionais de Segurança do Paciente como identificação correta do paciente; comunicação efetiva; melhoria na segurança e na prescrição, no uso e administração de medicamentos; realização de cirurgias com maior segurança em sítio cirúrgico, procedimento e pacientes corretos. Além de higienização nas mãos para evitar infecções e uma melhor segurança nos processos em relação ao risco de queda e úlcera por pressão, com implantação de medidas preventivas.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: