Política

Heráclito Fortes deixa o PSB e vai para o Democratas

Átila Lira e Rodrigo Martins também devem deixar o PSB no ano que vem

Segunda - 11/12/2017 às 23:12



Foto: paulo Pincel Deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI)
Deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI)

O deputado federal Heráclito Fortes está sem partido desde a semana passada, quando encaminhou a carta de desfiliação do PSB. Heráclito Fortes vai volta para para o Democratas em 2018. Para não correr risco, a maioria dos políticos vai esperar pela janela patidária, que permite a mudança de sigla sem a perda do mandato.  A desfiliação por justa causa foi pedida ainda na quarta-feira (6) e foi aceita pelo PSB. 

O presidente do diretório do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa, explicou que a data da filiação de Heráclito Fortes depende apenas de data. A idéia é reunir as principais lideranças do DEM para o ato. "Eu acho natural essa volta. O DEM é um partido que se moderniza, que se mantém coeso. Acho que ele não deveria ter nem saído. Ele foi em um momento que o PSB tinha um projeto maior, fazia um movimento de esqurda para o Centro. E com a morte de Eduardo Campos esse projeto morreu e o partido teve um retrocesso", analisou Ronney Lustosa.

Os deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins, também devem deixar o PSB e mudar de legenda. Os convites de outros partidos estão sendo avaliados, confirmam as assessorias dos parlamentares. Àtila Lira ainda não se decidiu por nenhuma silga, mas Rodrigo Martins já conversou com a direção nacional e com lideranças do PRB no Piauí. As conversas foram bastante positivas, mas a filiação de ambos só vai acontecer em março do ano que vem.     

Fonte: Paulo Piincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: