Política

Heráclito chama processo contra Temer de "faz de conta"

Deputado federal comemorou aniversário com missa na Vila da Paz

Segunda - 31/07/2017 às 19:07



Foto: Facebook Deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI)
Deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI)

Publicada às 10h30 e atualizada ás 16h12

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) reuniu familiares e  amigos - políticos de vários partidos foram à celebração – na tradicional missa em Ação de Graças pelos 67 anos  de vida. A miss aconteceu Às 8h, na Capela Via Sacra, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina.

Ao som de sanfona, Heráclito Fortes recebeu muitos abraços ainda na igreja  da Vila da Paz. Por lá apareceram  vice-governadora Margarete Coelho (PP), do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Olavo Rebelo; do ex-governador e prefeito de Parnaíba, Mão Santa; prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB); conselheiro Luciano Nunes, ex-ministro João Henrique Sousa, além de deputados federais e estaduais.

"O deputado Heráclito tem uma vida pública muito intensa, dedicada ao Piauí e à política nacional. Tem frutos do seu trabalho espalhados pelo Piauí. Não apenas como homem público, mas como pessoa, amigo solidário e fraterno em todos os momentos de dificuldade e alegria. Portanto é momento de agradecer essa jornada e pedir bênçãos a Deus”, elogiou o prefeiteo de Teresina, que evitou falar sobre política.

Rádio

Mais cedo, em entrevista numa rádio de Teresina, Heráclito Fortes revelou que vai votar contra a admissibilidade da denúncia contra Temer. Heráclito considera o processo contra Michel Temer, acusado pelo procurado-geral da República, Rodrigo Janot, de corrupção passiva, “um jogo de faz de conta". "E eu não me submeto a isso. Tem um jogo esquisito por traz disso. Cada um deve votar com sua consciência. Não podemos deixar que o Brasil mergulhe numa crise sem precedente", advertiu.

O deputado disse que a oposição quer "eleição direta já para tudo". E questionou: "quem é que vai votar para diminuir seu próprio mandato?  Não vai. É só discurso, jogo para torcida. Não podemos mais enganar o povo brasileiro... não tem nada contra isso. Começa com fora Temer. Depois fora Maia (Rodrigo Mais, presidente da Câmara) É uma tentativa de um golpe atrás do outro. Essa brincadeira tem que acabar. Temos que pensar no Brasil e não contra o Brasil”, defendeu.

Expulsão

Heráclito Fortes não teme ser expulso do PSB por desobedecer a recomendação do partido para que vote contra Temer. "No momento em que as pessoas vão para conselho de ética por corrupção e ou outras questões, você ir por rebeldia, as vezes seja até mérito. Não é isso que me preocupa. Se tiver expulsão, e aí? Agora a única maneira de eu deixar o partido é por expulsão, em outro caso eu corro o risco de perder meu mandato e eu trato ele com tanto carinho, consegui com tanto sacrifício, eu não posso desapontar o povo do Piauí, então eu estou amarrado pela legilslação partidária. [...] É preciso acabar com a hipocrisia, nesse momento temos que pensar mais no país, na pátria e a saída do presidente não é a melhor decisão no momento, porque o Brasil precisa continuar a se recuperar e toda vez que a gente dá um impulso no país, ele dá a resposta e demonstra que pode se recuperar." 

Fotos: Reprodução/Facebook

Adalgisa, Mão Santa e Heráclito Fortes
Adalgisa Moraes Souza, com Mão Snta e Heráclito Fortes

Heráclito Fortes com Firmino Filho
Heráclito Fortes com Firmino Filho

  
Olavo Rebelo com Heráclito Fortes
Olavo Rebelo com Heráclito Fortes 

João Henrique com Heráclito Fortes
João Henrique com Heráclito Fortes

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: