Henrique Martins conquista bronze nos 100m borboleta em Universíade

Na final de hoje, ele foi superado apenas pelo russo Aleksandr Sadovnikov (51s81) e pelo ucraniano Andrii Khloptsov (51s91)


Henrique Martins conquista bronze

Henrique Martins conquista bronze Foto: Agência Brasil - EBC

O nadador Henrique Martins conquistou hoje (25) seu segundo bronze na Universíade de Taipei. Henrique chegou em terceiro lugar na prova de 100 metros borboleta, marcando 51 segundos e 96 centésimos. Um dos atletas olímpicos convocados para representar o Brasil na competição, o nadador já havia subido ao pódio na prova de 50 metros borboleta. Na final de hoje, ele foi superado apenas pelo russo Aleksandr Sadovnikov (51s81) e pelo ucraniano Andrii Khloptsov (51s91).

"Estou feliz com a medalha de hoje. Sabia que seria uma corrida difícil, porque temos grandes atletas aqui. Então, eu sabia que precisaria bater 51 [segundos] para chegar ao pódio", disse Henrique.

O nadador está em sua terceira participação em Universíades e soma seis medalhas na competição. Ele contou que disputou as provas deste ano cansado por ter nadado no campeonato mundial semanas atrás.

"É claro que a gente sempre quer algo mais. Com o tempo que fiz há três semanas, eu poderia vencer aqui. Mas estamos todos muito cansados. O cara que estava na raia ao meu lado também estava no campeonato mundial, e estamos mortos. Honestamente, estamos mortos", disse.

Nos 400 metros livre, Manuela Lyrio chegou perto do pódio e ficou com a quarta colocação. A brasileira terminou a prova 11 centésimos depois da russa Arina Openysheva.

Semifinal

Ítalo Manzini se classificou hoje para disputar a final dos 50 metros livre com o melhor tempo entre os 16 competidores que buscavam uma vaga. Ele cruzou a piscina em 21 segundos e 93 centésimos. A final será disputada amanhã, às 19h07 de Taipei, horário que corresponde a 8h07 da manhã em Brasília.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: