Olhe Direito!

Olhe Direito!

Hemopi vai funcionar normalmente durante o Carnaval

Sábado - 06/02/2016 às 20:02



Foto: CCom Coleta de sangue no Hemopi
Coleta de sangue no Hemopi
O Hemopi vai funcionar regularmente até o sábado, 6, das 7h30 às 18h. O atendimento prossegue normalmente durante todo o carnaval, na segunda, terça e quarta-feira de Cinzas.

Importante ressaltar que o doador não pode ter ingerido bebida alcoólica 24 horas da doação. Além disso, é necessário ter entre 16 a 69 anos (menor de 18 anos deve apresentar autorização de responsável), pesar acima de 50 quilos, estar saudável e avisar, no momento do cadastro, que medicações faz uso. Grávidas e lactantes exclusivas também não podem doar sangue.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, e o diretor do Hemopi, Jurandir Martins Filhos, reforçaram a importância da doação de sangue, especialmente nesse período. “O carnaval é um dos períodos em que as doações de sangue tendem a cair e a necessidade de transfusão pode aumentar”, reforça o secretário. A meta é aumentar em 20% as doações nos dias que antecedem o carnaval.

O Hemopi funciona na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro/Sul, Teresina. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: