Geral

Hemopi realiza mais de três mil cadastros de medula óssea

cadastro medula óssea Hemopi realiza

Terça - 28/07/2015 às 09:07



Foto: CCom Coleta de sangue no Hemopi
Coleta de sangue no Hemopi
Com o propósito de garantir a vida de muitas pessoas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI) tem despertado a solidariedade em todo o Piauí. E no território Chapada das Mangabeiras não foi diferente, em quatro dias foram 3.080 novos cadastros de medula óssea e mais de 200 bolsas de sangue coletadas.


A Caravana do Bem foi realizada entre os dias 21 e 24 de julho, nos municípios de Cristino Castro, Currais, Santa Luz, Palmeira do Piauí e Bom Jesus, no intuito de motivar os piauienses a doar sangue e se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).


Para tanto, o Hemocentro contou com uma unidade móvel e equipes de apoio. “O grande diferencial desta ação foi justamente chegar o mais perto possível do cotidiano das pessoas, principalmente aqui nessa região que fica a mais de 600km da capital", ressaltou Veronésia Rosal, gerente de Hemorrede.

O Centro já percorreu mais de 10 municípios com a Caravana do Bem, entre eles Beneditinos, Valença, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Barras, Matias Olímpio, Luiz Correia, Alto Longá, Piripiri e Piracuruca. Outros municípios também receberão a caravana até o final do ano.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: