Olhe Direito!

Olhe Direito!

Hemopi e faculdade promovem coleta em trote solidário

Sexta - 18/03/2016 às 15:03



Foto: CCom Coleta de sangue no Hemopi
Coleta de sangue no Hemopi
Nos dias 16 e 17 de março, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi) e a Faculdade Estácio Ceut realizaram campanha de doação de sangue e cadastro para doadores de medula óssea. O objetivo central da campanha foi abastecer o estoque do hemocentro, que atualmente distribui sangue para todos os hospitais de Teresina e de dezenas de municípios do Piauí.

Hortênsia Rocha, supervisora de coletas externas, destaca os critérios principais da triagem que antecede a doação. Segundo ela, é necessário que o doador tenha entre 16 e 69 anos, esteja bem alimentado, pesando acima de 50kg e apresente documento original com foto. “É importante destacar também que o processo de doação para homens e mulheres é diferenciado. Homens podem doar a cada 2 meses e no máximo 4 vezes por ano e mulheres podem doar a cada 3 meses e no máximo 3 vezes por ano”, explica.

Na Campanha de doação, apelidada pelos alunos de “Trote Solidário”, é muito significativa a participação.

Alunos, professores e colaboradores da faculdade lotaram as salas destinadas para a ação, no intuito de colaborar com esse ato de solidariedade. A ação solidária na Estácio CEUT aconteceu até ontem. Mas quem deseja contribuir direto no Hemopi pode se dirigir a qualquer momento. O Hemopi está localizado na Rua 1º de maio, 235/sul e funciona de segunda a sábado, das 7:00 às 18:00 horas. Os telefones para contato são (86) 3221-4989, 3221-8319, 0800 285-4989.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: