Olhe Direito!

Olhe Direito!

Hemopi debate boas práticas no ciclo do sangue

Quinta - 05/11/2015 às 16:11



Foto: CCom Coleta de sangue no Hemopi
Coleta de sangue no Hemopi
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), em parceria com a Baxter Farmacêutica, realiza, nesta quinta-feira (5), o III Encontro da Hemorrede do Piauí e I Mostra de Produtos Reciclados do Hemopi. O evento debate, além das boas práticas no ciclo do sangue, o atendimento integral aos pacientes com doenças hematológicas.

Os hematologistas Melissa Palis, Luiz Ivando e Ricardo abordaram temas relacionados à importância do acesso ao tratamento e de forma precoce, bem como a preocupação com a qualidade de vida do paciente com hemofilia. Os palestrantes ressaltaram a necessidade de uma equipe multiprofissional, para que pacientes e familiares recebam o máximo de informações possíveis sobre os cuidados com a doença.

Cerca de 50 profissionais da Hemorrede do Piauí participam das atividades, que envolve o Hemocentro Coordenador em Teresina e os três Hemocentros Regionais: Floriano, Parnaíba e Picos.

I Amostra de Produtos Reciclados

Idealizada por Carmem Silva Machado e João Benicio Gulart, a I Mostra de Produtos Reciclados busca “promover a educação ambiental, despertando nos colaboradores uma nova visão para com os resíduos que nós geramos dentro da instituição e que podem ser aproveitados e, consequentemente, minimizando a carga de resíduos comuns a descartar”.

Com a transformação de resíduos sólidos do Hemopi e a colaboração do professor de Artes, Carlos Augusto Sousa, e outros servidores do Hemocentro, embalagens de plástico, papel, isopor, tampas, argolas, frascos, tubos de papelão, entre outros materiais, foram transformados em diversos objetos de ornamentação, brinquedos e de utilidades no trabalho.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: