Hemopi comemora Dia do Doador de Sangue com homenagens

Piauí Comemoração Sangue Doador Hemopi


Coleta de sangue no Hemopi

Coleta de sangue no Hemopi Foto: CCom

Os milhares de doadores de sangue registrados no banco de dados do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) serão homenageados pelo Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro. As homenagens iniciam nesta segunda-feira (23) e prosseguem até sexta-feira (27).

“O Dia Nacional do Doador de Sangue, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue”, disse o diretor do Hemopi, Jurandir Martins.

De 1º de janeiro a 19 de novembro deste ano foram realizadas 46.495 doações de sangue e cerca de 2 mil atendimentos ambulatoriais por mês. Para otimizar o atendimento à população, o Centro realizou a reestruturação da hemorrede piauiense com a reforma do Hemocentro Regional de Floriano e de 24 agências transfusionais, e ainda aquisição de equipamentos e material permanente e treinamento de recursos humanos.

Na programação para o Dia do Doador Voluntário de Sangue, estão previstas apresentações culturais, sessões de cuidados pessoais, homenagens aos doadores e corte do bolo.

Confira a programação

De 23 a 27/11

Manhã e tarde - Limpeza de pele e maquiagem para doadores nos turnos manhã e tarde, distribuição de kits com camiseta e adesivo para carro aos doadores durante toda a semana, distribuição de bottons no setor de coleta, mascote distribuindo panfletos e lanche diferenciado durante toda a semana do doador.

25/11

8h – Corte do bolo e Orquestra de Violões

9h - João Cláudio

10h - Repentistas

27/11

8h – Teatro de Bonecos

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: