Política

Hélio Isaías anuncia o apoio do PT à sua candidatura

Deputado conversa com outras bancadas para se eleger presidente da Assembleia

Terça - 11/12/2018 às 20:12



Foto: PAULO PINCEL/PH Deputado estadual Hélio Isaías (PP)
Deputado estadual Hélio Isaías (PP)

Depois de anunciar na mídia o avaldo Progressistas e o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua candidatura a presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hélio Isaias pretende negociar com outras bancadas, inclusive a de oposição ao governo Wellington Dias, para tentar o que parecia improvável: vencer a disputa contra o  deputado Themístocles Filho (MDB).  

"Estamos tratando com as outras bancadas. Estamos discutindo com o PT e todos os partidos para que a gente possa viabilizar o nosso nome. O PT é um parceiro. Marchamos juntos em 2014. Encabecei a campanha do Fábio Novo à presidência da Casa. A Alepi é independente e estamos construindo essa parceria junto com o PT", lembrou.

Hélio garante que não há arestas com nenhum deputado ou bancada. “Estamos conversando com todos...os seis deputados eleitos pela oposição [entre eles, Marden Menezes, Gustavo Neiva e Theresa Brito], estamos discutindo com eles também a sucessão. Todos nós galgamos a oportunidade de poder crescer e desempenhar um bom papel. A base é grande do governador. Se acontecer a disputa, estaremos preparados. Agora espero não ter o apoio só do governador e do senador Ciro Nogueira, mas dos meus pares", apelou. 

Deputado estadual Themístocles Filho (MDB)
Deputado estadual Themístocles Filho (MDB)

E entrevista à TV Cidade Verde, nesta terça-feira (11), Hélio Isaías, disse que não se  discute a perseguição a nenhum nome, “pelo contrário, estamos discutindo a renovação na Casa”.

“O PP não está discutindo porque tem que tirar o presidente Themístocles daquela Casa, de maneira nenhuma. Estamos discutindo uma nova alternativa para o comando da Casa. É a sua renovação. Nós respeitamos o presidente. Somos gratos pelo seu trabalho, mas também precisa ter a renovação. O Tribunal de Contas renova de 2 em 2 anos. Ministério Público também, Tribunal de Justiça. A Assembleia terá esse direito também", comparou.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: