Helicóptero de Marrone cai depois de decolar, mas cantor sobrevive

São Paulo São José do Rio Preto Queda Helicóptero Marrone


O estado de saúde do cantor Marrone é estável, sem risco de morte, de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital de Base de São José de Rio Preto no início da noite desta segunda-feira (2). Segundo a nota, o cantor teve leves escoriações e está internado, em observação, na UTI do hospital.

O estado de saúde de Jardel Alves Borges Bezerra, o outro ocupante do helicóptero, não será divulgado pelo hospital, atendendo a pedido de familiares.

O major Paulo César Berto, do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, disse ao G1 que o piloto do helicóptero no qual estava o cantor sertanejo Marrone tentou um pouso de emergência pouco antes da queda em uma propriedade próxima ao aeroporto da cidade, localizada a 438 km de São Paulo.

Segundo Berto, o piloto relatou que a aeronave perdeu potência logo após decolar e escolheu o recinto de exposições, próximo ao aeródromo, para um pouso de emergência. Ao se aproximar do solo, o helicóptero atingiu uma árvore e caiu sobre a cerca que separa o recinto de exposições da calçada. "Uma parte dele bateu em uma árvore. O aparelho caiu sobre a cerca e um recuo da calçada. Ele ficou tombado para o lado direito", disse o major.

O oficial dos Bombeiros afirmou que, apesar da gravidade do acidente, Marrone estava consciente e orientado após a queda da aeronave. "Ele estava conversando normalmente, estava bem orientado, com apenas escoriações, mas recebeu atendimento padrão", afirmou. Segundo o major, o piloto do helicóptero perdeu o pé esquerdo e os médicos de emergência tentarão fazer um reimplante. Outro ocupante do helicóptero apresentava trauma crânio-encefálico, rigidez abdominal e fratura no braço direito.

O piloto do helicóptero foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Marrone e o assessor, primo dele, foram atendidos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria da Santa Casa de São José de Rio Preto, o piloto Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, chegou com amputação traumática do membro inferior esquerdo e fratura do braço esquerdo. Por volta das 17h40, ele passava por cirurgia de reconstrução.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: