Mundo

Harvey inunda abrigo com 100 pessoas perto de Houston

Local está inundado por cerca de 30 centímetros de água

Quarta - 30/08/2017 às 14:08



Foto: IstoÉ Houston
Houston

Um abrigo perto da cidade texana de Houston, nos Estados Unidos, com cerca de 100 pessoas, foi inundado durante a noite por cheias resultantes da tempestade tropical Harvey, obrigando à evacuação do local. O adjunto do xerife do Condado de Jefferson, Marcus McLellan, declarou nesta quarta-feira (30) que o Centro Cívico Robert Bowers, em Port Arthur, foi inundado durante a noite devido a fortes chuvas, que fizeram com que um canal próximo transbordasse.

O local está inundado por cerca de 30 centímetros de água. McLellan salientou que, neste momento, não está claro para onde irão estas 100 pessoas, algumas delas estão no centro cívico Robert Bowers desde a última segunda-feira (28).

O centro cívico de Beaumont, a noroeste de Port Arthur, tem capacidade para abrigar 600 pessoas, mas está já lotado. Outra possibilidade é o abrigo do Exército da Salvação de Beaumont, mas ainda não há certeza de que o local possa receber mais gente. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou estado de emergência federal no Texas na noite desta sexta-feira (25). 

Fonte: Lusa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: