Esportes

Hamilton lamenta vitórias tardias e promete força máxima: 'Pode ser doloroso ou algo ótimo'

Ganhador sem contestações do GP do México de Fórmula 1, no último domingo, Lewis Hamilton sabe que sua situação no campeonato é bem complicada

Segunda - 31/10/2016 às 12:10



Foto: Beto Issa sta foi a quinta pole position de Hamilton em Monza
sta foi a quinta pole position de Hamilton em Monza

Ganhador sem contestações do GP do México de Fórmula 1, no último domingo, Lewis Hamilton sabe que sua situação no campeonato é bem complicada. Afinal, Nico Rosberg precisa de só mais uma vitória - ou dois segundos lugares - nas duas últimas corridas para sagrar-se campeão pela primeira vez.

O três vezes dono do título ainda lamenta o problema de motor que lhe tirou o primeiro lugar na etapa da Malásia (e que lhe garantiria a liderança do Mundial).

"É uma pena que esses resultados estejam vindo tarde na temporada para mim. Possivelmente muito tarde. Você pode olhar para trás e dizer que talvez, se na Malásia não acontecesse (a quebra), então eu estaria em uma posição diferente agora...", afirmou o piloto britânico.

"Estou lutando agora por algo que eu não sei se serei capaz de fazer... É um cenário incomum de estar, mas eu tenho que forçar ao máximo até o final. De um lado, pode ser doloroso; do outro, pode ser uma coisa ótima", reconheceu.

"Mas tudo o que sei, desde o começo da minha carreira na Fórmula 1, é que até o último minuto isso pode mudar. Então é por isso que eu não posso desistir", falou.

Hamilton sabe como ninguém os dois lados da conta: em 2007, em sua primeira temporada na F-1, perdeu o título na última corrida, justamente no Brasil, para Kimi Raikkonen; no ano seguinte, no mesmo palco, sagrou-se campeão na penúltima curva da volta derradeira, superando Felipe Massa na briga.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: