Haddad já denunciou à Justiça novo vídeo criminoso de Bolsonaro sobre kit gay

A petição lembra que Bolsonaro, o verdadeiro pai do kit gay


Fernando Haddad

Fernando Haddad Foto: Paulo Pincel/TV

No início da tarde desta sexta-feira (26/10), o jurídico da coligação "O Povo feliz de novo" entrou com representação eleitoral por Fake News contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Algumas horas antes, Bolsonaro se utilizou de suas redes sociais para mais uma vez mentir sobre o suposto "Kit Gay" e desrespeitar a decisão já proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que desmentiu a afirmação sabidamente inverídica do candidato.

A petição lembra que Bolsonaro, o verdadeiro pai do kit gay, vem repetindo esta grave mentira há anos, tendo sido já desmentido pelo TSE e amplamente pelos veículos de comunicação. "O prejuízo causado para o candidato Fernando Haddad é imensurável, não só no âmbito eleitoral, mas também à sua honra pessoal", diz o documento.

As publicações mentirosas tiveram em poucas horas milhares de visualizações e compartilhamentos.

"Desta forma, verifica-se que os representados proferiram grave e inconsequente ofensa, violando a honra objetiva e subjetiva dos representantes motivo pelo qual pleiteasse a imediata remoção dos conteúdos impugnados".

Estamos de olho:  em menos de duas horas, já denunciamos o vídeo criminoso de Jair Bolsonaro. Estamos monitorando quem cria e divulga fake news para tentar influenciar o resultado das eleições – o jurídico da coligação O Povo Feliz de Novo solicitou que o Ministério Público invrestigue 70 pessoas.

A representação solicita a imediata retirada do ar do vídeo criminoso, no facebook e no twitter, além de solicitar a retirada de mais um tuíte de Bolsonaro , em que ele compartilha a fake news do kit gay.

Fonte: Imprensa Coligação O Povo Feliz de Novo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: