Esportes

Há 19 anos o Brasil chorava a derrota para a França na Copa de 1998

Com Ronaldo Fenômeno "apagado", a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 0 pela dona da casa

Quarta - 12/07/2017 às 13:07



Foto: WordPress.com Seleção Brasileira de 1998
Seleção Brasileira de 1998

Há 19 anos, mais precisamente no dia 12 de julho de 1998, a seleção brasileira sofria uma das derrotas mais amargas da história do país em Copas do Mundo. Naquele dia, no Stade de France, os franceses venceram o time do técnico Zagallo por 3 a 0, com show de Zinedine Zidane, que marcou dois gols no duelo. Petit completou.

Apesar de enfrentar o time da casa e em uma final, o Brasil era apontado como favorito, até porque o melhor jogador do mundo naquele momento era o fenômeno Ronaldo, que foi para o jogo indisposto. Nas ruas pintadas de verde e amarelo Brasil afora, o povo chorava, querendo não acreditar que aquela amarga derrota era real.

Brasil: Taffarel, Cafu, Aldair, Júnior Baiano e Roberto Carlos; César Sampaio (Edmundo), Dunga, Leonardo (Denílson) e Rivaldo; Bebeto e Ronaldo. T: Zagallo.

França: Fabien Barthez, Lilian Thuram, Marcel Desailly, Frank Leboeuf e Bixente Lizarazu; Didier Deschamps, Emmanuel Petit, Christian Karembeu (Alain Boghossian), Zinedine Zidane e Youri Djorkaeff (Patrick Vieira); Stéphane Guivarc'h (Christophe Dugarry). T: Aimé Jacquet.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: