Geral

Guerrero artilheiro: 10 curiosidades sobre o peruano na Copa América

Guerrero Copa América recorde gols Peru

Sábado - 27/06/2015 às 17:06



Foto: Montagem/Paulo Pincel Paolo Guerrero no Flamengo
Paolo Guerrero no Flamengo
 Paolo Guerrero esteve em destaque na partida entre Peru e Bolívia pelas quartas de final da Copa América. Marcou os três gols do triunfo por 3 a 1, e consequentemente atingiu alguns feitos interessantes na competição.Confira abaixo as 10 curiosidades sobre o atacante no torneio:

Dos jogadores que estão na atual edição da Copa América, Guerrero é o que soma mais gols na história do torneio. O peruano marcou nove, e logo atrás aparecem Roque Santa Cruz, com sete, Robinho, com seis, e Aguero, com cinco.

Guerrero passou a ser o segundo maior artilheiro do Peru na Copa América, com nove gols, a mesma quantidade que Oscar Gómez e Mosquera. Teodoro Fernandes está no topo da lista com folga: 15 gols.

Guerrero marcou gols em três edições da Copa América, igualando a marca de seu companheiro Cláudio Pizarro.

Desde 1957, um peruano não marcava dois ou mais gols em mais que uma partida na Copa América. O último tinha sido Alberto Terry.

Curiosamente, o último hat-trick na Copa América também tinha sido conseguido por Guerrero, em 2011, diante da Venezuela.

Apenas dois jogadores marcaram hat-tricks em duas edições consecutivas da Copa América, e ambos são peruanos: Teodoro Fernández, em 1939 e 1941, e Guerrero, em 2011 e 2015.

Além dos dois peruanos, o argentino Masantonio também marcou hat-tricks em duas edições da Copa América, mas não consecutivas. Foi em 1935 e 1942.

O último a conseguir dois hat-tricks na Copa América tinha sido o argentino Sanfilippo, na edição de 1959.

Guerrero tornou-se o primeiro jogador da história da Copa América a marcar dois hat-tricks em mata-mata. Já havia feito em 2011, na disputa do 3º e 4º lugar.

Desde 1959 que nenhum jogador marcava três gols diante da Bolívia na Copa América. O último tinha sido o paraguaio Cayetano Ré.

Fonte: msn

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: