Cidade

Guarda Municipal de Teresina inicia patrulhamento com motocicletas

Agora os guardas contam com quatro motocicletas

Quarta - 10/01/2018 às 18:01



Foto: Ascom Guarda Municipal de Teresina
Guarda Municipal de Teresina

A Guarda Civil Municipal de Teresina iniciou, neste ano, o patrulhamento com motocicletas. Agora os guardas contam com quatro motocicletas, que auxiliam nas atividades desenvolvidas no entorno do Parque Lagoas do Norte, das 14h às 22h. Porém, as motos podem atender ocorrências em outras regiões da capital.

“Com a chegada das motos, nosso patrulhamento foi melhorado, pois o trabalho fica com mais agilidade. Chegamos mais rápido nas ocorrências, garantindo um resultado melhor nas nossas abordagens. A tendência é que tenhamos mais motos para serem utilizadas em outros pontos da cidade”, declara o Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal.

As motocicletas foram entregues pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). As novas motos se juntam aos seis carros da Guarda Municipal de Teresina. Atualmente, 115 guardas atuam na capital. “Iniciamos as ações com motocicletas no Parque Lagoas do Norte por se tratar de um local grande. Isso faz com que o atendimento de ocorrências seja mais rápido e já tem dado resultado, com mais apreensões de materiais ilícitos e mais conduções para a Central de Flagrantes”, afirma o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira.

Criada por meio da Lei Complementar n° 3.834, a atuação da Guarda Municipal de Teresina é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. O órgão pode ser acionado pela população de forma gratuita, ligando para o número 153.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: