Guarda Municipal apreendeu 547 drogas ilícitas em 2017


Guarda Municipal de Teresina

Guarda Municipal de Teresina Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina divulgou o relatório de atuação entre os meses de janeiro e dezembro de 2017. No total foram realizadas 116 operações de apreensão de drogas; 61 operações de apreensão de armas; 24 conduções à Central de Flagrantes de Teresina, além de uma ação no Parque Brasil para evitar a apropriação irregular de um terreno na região. 

 
Dentro das operações, foram feitas 547 apreensões de drogas ilícitas, entre elas maconha, crack, LSD e cocaína; 61 armas, entre elas brancas, uma de fogo, além de um simulacro de arma de fogo. Entre os motivos para condução à Central de Flagrantes estão tráfico de drogas, furto, porte de arma, ameaça e desacato à Guarda Municipal, além de lesão corporal, pichação e apreensão de animal silvestre. 


Com atuação nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, dos Skatistas; Parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania e Floresta Fóssil; Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); a GCM atua, primordialmente, na proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. 


Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Para o secretário Samuel Silveira, “a Guarda Municipal tem ocupado bem os espaços públicos em que ela está sendo escalada, realizando um bom trabalho, sobretudo em relação à apreensão de drogas, garantindo às famílias a utilização desses espaços. Essa é a missão da Guarda: promover a segurança das pessoas nos locais públicos”, finaliza Samuel Silveira.  

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: