Cidade

Guarda Municipal apreende 166 porções de drogas e 87 armas

Números são referentes ao período de janeiro a setembro de 2018

Quinta - 08/11/2018 às 20:11



Foto: Ascom Guarda Municipal de Teresina
Guarda Municipal de Teresina

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou, nesta quinta-feira (8), o relatório atual de ações desenvolvidas em Teresina de janeiro a setembro de 2018. Os dados contabilizam a apreensão de 166 porções de drogas, 87 armas, 37 conduções à Central de Flagrantes, além da recuperação de 13 veículos roubados. 

Os dados também apontam 11 casos de prestação de socorro, desde acidentes de trânsito a assistência em casos de violência contra a mulher, bem como apreensão de 48 celulares sem nota fiscal, na Praça da Bandeira, Centro da capital, e a recuperação de objetos roubados.

"A Guarda Municipal, neste ano de 2018, assim como em 2017, seguiu se fortalecendo, operacionalmente, e produzindo bons resultados, tanto na apreensão de drogas, quanto, propriamente, na apreensão de armas, concluindo com uma forte condução de pessoas que, eventualmente, estavam no cometimento de crimes. E um detalhe do ano de 2018 é a forte recuperação de veículos furtados ou roubados. Entendemos que a criação da Guarda Municipal foi extremamente salutar para a sensação de segurança na cidade de Teresina", destaca Samuel Silveira, secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

De acordo com o relatório, as drogas mais apreendidas foram maconha (136 porções) e o crack (75 porções). Cocaína, loló e medicamentos de tarja preta contabilizam 37, 2 e 3 porções, respectivamente. Nas operações que resultaram na apreensão de armas, em maior quantidade está a arma branca (72). Também foram apreendidas três armas de fogo, seis simulacros, barras de ferro e objetos cortantes.

Já entre as conduções à Central de Flagrantes, a maior parte está ligada ao tráfico de drogas, furto, roubo e porte de armas. A Guarda Municipal de Teresina atua, primordialmente, na segurança ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para entrar em contato com a GCM, a população pode ligar para o número 153. A ligação é gratuita. O órgão é vinculado à Semcaspi.

Fonte: Ascom Semcaspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: