Polícia

Guarda militar do TCE-PI passa por capacitação e qualificação

Segunda - 29/05/2017 às 19:05



Foto: TCE-PI Curso de capacitaçãdo para policiais militares da Guarda do TCE-PI
Curso de capacitaçãdo para policiais militares da Guarda do TCE-PI

A Escola de Gestão e Controle (EGC) e a Assessoria Militar do Tribunal de Contas do Piauí estão promovendo curso de capacitação e qualificação dos militares que compõem a guarda do TCE-PI. O curso iniciou em abril e é composto de palestras e aulas semanais envolvendo temas como Legislação da Polícia Militar, Procedimento Administrativo e Disciplinar, Armamento e Tiro, Abordagem em Viatura, Moto e a Pé e Escolta de Autoridade.

O curso também orienta o PMs sobre procedimentos para melhorar as relações interpessoais e meios que proporcionem mais qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal. O chefe da Assessoria Militar do TCE-PI, coronel Antonio Cordeiro Ribeiro da Silva, destaca a parceria com a Escola de Contas como forma de aproveitar a estrutura e os ensinamentos que a EGC oferece. “Os cursos da EGC são excelentes e vão contribuir muito para que estejamos preparados para lidar com os serviços diários que exigem de nós”, diz.

Coronel Ribeiro explica que o curso objetiva capacitar os militares para aprimorar o exercício das atividades e também estimular o desenvolvimento interpessoal. Para ele, o curso é importante tanto como forma de ampliar o preparo técnico dos militares quanto pelos benefícios que esse aperfeiçoamento trará aos serviços prestados ao TCE-PI e comunidade. “A capacitação e qualificação dos militares resultará na melhoria da prestação dos serviços ao TCE-PI e à comunidade do Centro Administrativo e do entorno do Tribunal”, diz.

Ele lembra que a Assessoria Militar do TCE-PI atua não apenas no Tribunal, mas também em toda a área do Centro Administrativo, por meio de rondas em viatura, dando mais segurança aos servidores e ao pessoal que circula no local.

Fonte: TCE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: