Polícia

Guarda Civil apreendeu 255 invólucros de drogas e 10 armas em Parques de Teresina

Somente no Parque Lagoas do Norte foram apreendidos 202 invólucros de drogas

Quinta - 30/03/2017 às 12:03



Foto: SEMTCAS Guarda Civil Municipal de Teresina
Guarda Civil Municipal de Teresina

A Guarda Civil Municipal de Teresina divulgou o relatório das atividades dos primeiros 100 dias de implantação. O levantamento aponta 31 ações de apreensão de drogas em parques da capital. No total, foram 255 invólucros apreendidos sendo 128 de cocaína, 104 de maconha, 21 de crack e duas de loló. A Guarda Municipal ainda fez a apreensão 10 armas brancas e dois simulacros de armas de fogo.

De acordo com o relatório, o Parque Lagoas do Norte lidera o número de entorpecentes apreendidos (202), tendo se destacado a cocaína como a droga mais comumente apreendida (123). Já no Parque da Cidadania, foram apreendidos 43 invólucros de drogas, com destaque para a maconha (41). Também foram apreendidas 10 armas brancas e dois simulacros de armas de fogo nos parques Lagoas do Norte, da Cidadania, CEU Sul e “Parentão”.

Foram realizadas seis conduções à Central de Flagrantes. Duas sob a imputação de tráfico de drogas; uma por roubo armado; uma por porte de arma de fogo; uma por ameaça aos Guardas Civis e uma por ameaça e agressão contra mulher.

A Guarda Municipal também realizou duas operações de resgate de animais silvestres. Foi apreendida uma cotia, no Parque da Cidadania, e, após denúncia, foram resgatados vários pássaros silvestres que estariam sendo comercializados no centro da cidade.

As apreensões de materiais ilícitos ocorreram durante o período de 25 de janeiro a 22 de março, nos cinco parques onde a Guarda atua: Parque da Cidadania, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Complexo Esportivo José Ponce Filho, o “Parentão” e os Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.

A Guarda Civil de Teresina foi implantada em 24 de janeiro deste ano pela Prefeitura de Teresina, e sob administração da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), divulgou o relatório.

Segundo o secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, os resultados apresentados pela Guarda são bastante positivos, tendo em vista o curto tempo de atuação.

“A Guarda tem se mostrado muito atuante naquilo que ela se propõe a fazer: proteger a comunidade e o patrimônio público, com atividade exemplar no combate ao uso de drogas e até mesmo na prevenção, através de abordagens educativas e de advertência. Nós pretendemos, cada vez mais, fortalecer o combate às drogas com educação e cidadania”, afirma Samuel Silveira.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: