Grupos protestam contra a entrega de título de Cidadania a Dilma Rouss

Vem pra Rua, Avança Piauí por um Piauí Livre, protesto


Os movimentos "Vem pra Rua" e "Avança Piauí - por um Piauí livre" realizam nesta sexta-feira, 15, manifestações de protesto contra a presença da presidente afastada Dilma Rousseff que chega às 17h, de hoje, onde recebe título de Cidadania Teresinense, medalha do Méito Renascença e título de honra pela Batalha do Jenipapo em Campo Maior.

Segundo o líder do Avança Piauí, Manoel Lopes, o movimento já está concentrado nas escadarias da igreja São Benedito, no Centro de Teresina, bem próximo a praça Pedro II, onde acontecem as homeagens à Dilma Rousseff.

"Vamos levar faixas, vídeos e devem participar, de forma espontânea, empresários, profissionais liberais, entre outros. Estamos protestando contra o título de cidadania porque da última vez que ela esteve aqui prometeu muitas coisas que nunca foram cumpridas como ampliação do metrô, areoporto de São Raimundo Nonato, porto de Luís Correia. Eles só manipulam as pessoas, iludindo os inocentes e esmagando os inconformados", disse Manoel Lopes.

O movimento "Vem pra Rua" também realiza manifestação contra a vinda da presidente afastada Dilma Rousseff aTeresina, nesta sexta-feira. Segundo a sua assessoria de Comunicação, eles se concentram no complexo turístico da Ponte Estaiada. Os ativistas informam que a ideia é protestar contra a entrega do título de Cidadania Teresinense à Dilma. Parapentes e alegorias como a "Bandilma" e o "pixuleco" são presenças confirmadas.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: