Brasil

Grupo Ser Educacional adquire Universidade Guarulhos

Grupo Ser Educacional Universidade de Guarulho adquire

Terça - 16/12/2014 às 18:12



O Grupo Ser Educacional anuncia a aquisição da Universidade Guarulhos – UnG, em São Paulo. Com o investimento de cerca de R$ R$ 200.000,000,00 (duzentos milhões de reais) e a integração das novas unidades, a Ser Educacional passa a ter 35 unidades de ensino superior distribuídas em 12 estados e 24 cidades.

Prestes a completar 45 anos de existência, a UnG é uma universidade tradicional com 5 campi, sendo 3 em Guarulhos (Dutra, Bonsucesso e Centro), um campus na cidade de São Paulo e outro em Itaquaquecetuba, interior de São Paulo. Atualmente, a instituição conta com aproximadamente 18,3 mil alunos matriculados, sendo 17,5 mil estudantes de graduação presencial em 67 diferentes cursos.

A Universidade apresenta altos índices de avaliação do Ministério da Educação - MEC, como o conceito 4 no recredenciamento realizado em dezembro de 2014 e o IGC (índice geral de cursos) 3. Além do reconhecimento na região em que atua, a solidez acadêmica e qualidade do ensino, a UnG traz uma diversidade de cursos de graduação e pós graduação lato e stricto sensu, com três programas de mestrado e um de doutorado.

Fundada pelo educador Antônio Veronezi, em 1970, a UnG foi destaque no Ranking Universitário Folha (RUF) produzido pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado em setembro de 2014. A Instituição aparece entre as 100 melhores do País (entre públicas e particulares) e na 7ª posição entre as melhores instituições eminentemente particulares do Estado de São Paulo. A UnG ficou à frente de IES como São Judas, Anhembi Morumbi, Braz Cubas e Unicid.

De acordo com Janguiê Diniz, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, “a aquisição trouxe a oportunidade de ingresso da Ser Educacional no estado de São Paulo, o maior mercado de educação superior do país. A partir de agora, deixamos de ser uma companhia regional para nos transformarmos em uma empresa nacional, o que representa um importante passo na estratégia de expansão da companhia”.

Com a aquisição, os cursos e programas de extensão e pesquisas serão incorporados aos valores e missão do Grupo Ser Educacional, entretanto os valores da Universidade Guarulhos serão preservados. Após a conclusão do processo, a Ser Educacional passará a ter uma base consolidada de aproximadamente 149,8 mil alunos, sendo 116,2 mil de graduação e 9,4 mil de pós-graduação, 22,1 mil de cursos técnicos, 1,9 mil de ensino a distância e 0,3 mil de cursos livres.

O Presidente/CEO do Grupo, Jânyo Diniz, enaltece a importância da incorporação ao Grupo Ser Educacional ressaltando que a companhia se empenhará para que tanto alunos quanto professores da UnG sejam beneficiados com a aquisição. “Buscaremos novas oportunidades de crescimento para o corpo docente, integração e troca de experiências entre os profissionais, compartilhamento das melhores práticas de cada instituição e constante melhoria na qualidade dos cursos e serviços prestados a seus alunos”, finaliza.

O novo investimento integra o plano de crescimento por aquisição do Grupo, consolidando-o como uma das maiores redes de instituições de Ensino Superior do Brasil. Atualmente, o Grupo é mantenedor da UNINASSAU, das Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco, da Unama – Universidade da Amazônia e das Faculdades Integradas do Tapajós – FIT.


Sobre o Grupo Ser Educacional

O Grupo Ser Educacional é uma holding controladora da UNINASSAU, das Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco, da Unama – Universidade da Amazônia, da FIT – Faculdades Integradas dos Tapajós, das Escolas Técnicas Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco, do Bureau Jurídico, do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau e do Instituto Ser Educacional, através das quais oferece mais de 250 cursos entre graduações, pós-graduações, cursos técnicos, mestrados e doutorados.

Fundado em 2003, o Grupo Ser Educacional tem mostrado um crescimento expressivo nos últimos anos. A companhia realizou aquisições em diversas cidades do Norte e Nordeste e aperfeiçoou sua estrutura gerencial para dar suporte a seu crescimento futuro. Após a aquisição da Universidade Guarulhos, o grupo Ser Educacional passará a contar com representação em 35 unidades, presentes em 12 estados e 24 cidades. Tendo uma base consolidada de aproximadamente 149,8 mil alunos, sendo 116,2 mil de graduação e 9,4 mil de pós-graduação, 22,1 mil de cursos técnicos, 1,9 mil de ensino a distância e 0,3 mil de cursos livres.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: