Cidade

Grupo “Eu Social” discute sobre a discriminação nesta terça (25)

Segunda - 24/04/2017 às 19:04



Foto: Divulgação Grupo
Grupo "Eu Social"

A discriminação é um problema sério que afeta a condição humana de formal geral, do individual ao social. A psicóloga Aderlane Neves Maia, coordenadora do Grupo “Eu Social”, conceitua a discriminação como “uma forma de resposta comportamental ao estigma e ao preconceito, definidos como atitudes negativas ao valor de grupos sociais específicos (todos aqueles que se encontram em minoria de poder: negros, mulheres, autistas, e muito mais). Também temos a discriminação pela nítida distinção entre ideologias e atitudes”.

O Grupo “Eu Social”, em seu encontro do mês de abril, resolveu abordar o tema “Discriminação: o diálogo na diferença”. O evento ocorrerá nesta terça-feira 25, no Auditório da OAB-PI, Rua Jucá Trindade, nº 382, Cabral, Teresina-PI. O evento dá direito a certificado e para participar basta entrar em contato com os organizadores através dos telefones (86) 999901-8517 ou (86) 99981-9357 e, no dia do evento, levar um quilo de alimento não perecível.

Na ocasião, para discutir a problemática da discriminação, o Grupo contará com um diálogo entre profissionais qualificados. Serão quatro painéis: o primeiro será realizado pela professora-mestra em Educação, especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Piauí, Haldaci Regina da Silva, que também é coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres e vice-coordenadora do Instituto da Mulher Negra no Piauí- Ayabas; o segundo será proferido pelo promotor de Justiça da Promotoria do Júri de Teresina, Ubiraci Rocha; o terceiro pelo médico, filósofo e teólogo, Edinaldo Gonçalves Miranda e; o quarto pela psicopedagoga clínica/ neuropedagoga, Benilde Farias.

O objetivo do Diálogo Social é dar visibilidade ao tema, focalizando reflexões conceituais, para debater possíveis rumos de conscientização e combate a discriminação.

Grupo

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: