Geral

Grupo de vândalos rasga outdoor contra \"traidores\" e ameaça membro d

amaeça agressão fascismo OAB vandalismo

Domingo - 24/04/2016 às 22:04



Foto: Luzinaldo Soares Grupo estaciona o Corola e rasga cartazes que critica políticos da oposição
Grupo estaciona o Corola e rasga cartazes que critica políticos da oposição
Quatro homens que resgavam outdoor em Teresina tentaram intimidar e ameaçaram o advogado Luzinaldo Soares. Eles o agrediram verbalmente porque fotografou e filmou o vandalismo do grupo. O caso aconteceu neste domingo (24.04) no início da tarde, nas proximidades da ponte da Amizade, no Centro de Teresina. Os vândalos andavam no Corola prata, placa NXF - 8894, de Teresina.

Eles rasgavam um dos outdoors colocados perto da "Ponte Nova", no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Ao perceberem que haviam sido filmados eles seguiram o advogado até no cruzamento das avenidas Maranhão e Joaquim Ribeiro.

"Quando o sinal fechou, eles pararam o Corola. Um deles desceu e se dirigiu ao meu carro e em tom de ameaça e intimidação, me xingou de ladrão do PT", relata Luzinaldo, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/ PI.

O advogado explica que saiu rapidamente do local e diz que não teve como reagir, "até porque estava com minha filha no carro. Ela não entendeu nada, mas ficou assustada com os gritos do homem", explica o advogado, acrescentando que vai pedir a identificação dos homens e denunciar o caso à OAB e pedir apuração na Polícia e na Justiça.

 
TRAIDORES DO POVO

Os raivosos rapazes (como descreve o advogado) estavam rasgando outdoors espalhados em Teresina com fotos dos deputados federais que votaram pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. Nos outdoor aparecem às fotos dos deputados federais Átila Lira, Heráclito Fortes, Rodrigo Martins, todos do PSB, além de Iracema Portella (PP) e Júlio César Lima (PSD).

Nos cartazes rasgados pelo grupo também estava escrito à frase "O povo não perdoa golpistas e traidores" e diz que os deputados mostrados nos outdoors traíram o povo do Piauí e que eles jamais serão esquecidos e perd0ados pelos piauienses.

HOSTILIZACÕES

Esses tipos de cartazes têm se espalhado em muitas cidades brasileiras e deputados que votaram a favor do impeachment têm sido hostilizados em todo o País.

Mas os deputados pró-impeachment também mantém seus grupos de apoio e de defesa. Geralmente, esses grupos agem com ameaças, intimidações, agressões verbais e até violência física.

AVANÇO DO FASCISMO

Situações como a vivida pelo advogado Luzinaldo Soares demonstram que o fascismo e o clima de ódio, intolerância e violência por motivo político avançam em todo o País principalmente, depois que a Câmara do Deputados aprovou o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Luizinaldo Soares

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: