Grupo contra 'Brexit' convoca mega protesto em Londres

Evento deve ocorrer no dia 25 de março


.

. Foto: Reprodução

O grupo contrário à saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado "Brexit", Unite for Europe convocou uma grande manifestação para o dia 25 de março em Londres.

Os organizadores preveem uma marcha até o Parlamento, que terá que decidir sobre o tema após decisão da Suprema Corte, que deve reunir cerca de 750 mil pessoas, informou o jornal "The Guardian". A iniciativa ocorre no último fim de semana antes do fim do prazo imposto pela premier Theresa May para o ativar o artigo 50 do Tratado de Lisboa, que oficializa a saída do bloco.   

"Não estamos iludidos que a marcha possa barrar o artigo 50. Trata-se apenas de mostrar nossa forte opinião contra o Brexit", diz um dos organizadores, Peter French, ao jornal.   

Até hoje, a maior manifestação na história recente do Reino Unido ocorreu em 2003, quando 750 mil pessoas foram às ruas de Londres para protestar contra a participação britânica na guerra do Iraque.   

Apesar da maioria dos britânicos votarem a favor do Brexit, Londres registrou a maior parte dos votos pela permanência no bloco. 

Fonte: ANSA

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: