Cidade

Grevistas descumprem determinação judicial e apenas 30% da frota circula em Teresina

Desembargadora Liana Chaib estipulou em R$ 10 mil a multa diária em caso de desobediência

Segunda - 30/01/2017 às 19:01



Foto: Alinny Maria Ônibus Circular
Ônibus Circular

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) vai acionar a Justiça contra o descumprimento da determinação judicial para que 70% da frota de ônibus esteja circulando nos horários de pico durante a greve de motoristas e cobradores, iniciada à 0h desta segunda-feira (30). O diretor de Transportes da Strans, Francisco Nogueira, denunciou que somente 30% dos ônibus circularam na manhã de hoje.

Apenas 130 ônibus, dos 444 que integram a frota, circularam na capital. Outros 125 veículos foram cadastrados pela Strans, inclusive ônibus, micro-ônibus e  vans, segundo Nogueira.

A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI), determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) mantenha um mínimo de 70% da frota circulando nos horários de pico, entre 6h e 8h, das 11h e 14h horas e 17h e 20h, e 60% nos outros horários, incluindo as linhas que atendem à cidade de Timon (MA). Liana Chaib estabeleceu multa diária de R$ 10 mil reais por descumprimento total ou parcial da decisão, que atende à reunião do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: