Brasil

Greves deixam Salvador e São Luís sem ônibus

Ônibus São Luís Salários Plano de Saúde Empresas

Quarta - 28/05/2014 às 00:05



Foto: Reprodução ônibus
ônibus
Motoristas e cobradores de ônibus de São Luís, capital do Maranhão, não tiraram nenhum ônibus das garagens na manhã desta terça-feira (27).

Eles reivindicam aumento de 16% nos salários, R$ 500 de vale alimentação, inclusão de dependente no plano de saúde e contratação de plano odontológio. A paralisação começou na última quinta-feira (22), de forma parcial e foi aumentando.

Segundo sindicato que representa os trabalhadores, a greve é por tempo indeterminado. O sindicato das empresas de ônibus disse que os empresários não têm condições de oferecer os reajustes exigidos pelos trabalhadores.

Na quinta-feira, foram colocados 46% da frota nas ruas e na sexta-feira, apenas 50%. No sábado, 70% da frota da cidade circulou e no domingo, o número caiu para 50%.

Bahia

Em Salvador, os ônibus não sairam das garagens na manhã desta terça-feira, apesar do arcordo entre patrões e funcionários firmado nesta segunda-feira. A proposta garante aumento salaria de 9%, jornada de trabalho de sete horas e garantia de condições de trabalho igualitárias entre homens e mulheres. Parte da categoria não aceitou o acordo e parou os ônibus na tarde desta segunda-feira.

Fonte: IG

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: