Política

Greve suspende atendimento em hospitais do Estado na segunda-feira

Os médicos alegam que governo não cumpre acordos com acategoria

Sábado - 01/04/2017 às 13:04



Foto: Secretaria de Estado da Saúde do Piauí - Governo do Estado do Piauí Hospital Infantil
Hospital Infantil

Os hospitais públicos do Estado só vão atender os casos de urgência e emergência na próxima segunda-feira (3) por conta da greve dos médicos. A paralisação foi decidida pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) como advertência pelo descumprimentos de acordos pelo Governo do Estado.

A greve de advertência foi decidida na Assembleia Geral do dia 30 de março. "O Governo do Estado se nega a cumprir acordos realizados desde junho de 2015 sobre o reajuste salarial da categoria. Em recente encontro realizado com o Secretário de Administração do Estado, Franzé, o mesmo que participou de todas as reuniões, assumiu que essa tarefa era de total responsabilidade do governador Wellington Dias", acusa a nota do Simepi.

O governo alega que não pode conceder qualquer reajuste salarial sem antes conhecer os resultados do quadrimestre. O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, argumenta que o governo não vai ser irresponsável de assinar acordos que não poderão ser cumpridos mais tarde, como a equiparação do piso estadual dos médicos ao piso nacional da categoria.

“Nenhum estado cumpre isso. E o governador já se manifestou publicamente, esclarecendo que só falará sobre reajustes após o fechamento das receitas do primeiro quadrimestre. Isso serve para médicos, para delegados, militares, agentes penitenciários e todas as outras categorias" avisou. "É preciso pé no chão para não desorganizar o Estado. Nossa prioridade é manter a folha de pagamento em dia e os serviços essenciais funcionando, coisa que 24 Estados não estão conseguindo nesse momento".

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: