Cidade

Greve dos motoristas e cobradores deixa 200 mil pessoas a pé

Hoje, pela manhã, os motoristas se reúnem na sede do sindicato onde avaliam a proposta feita pela desembargadora Liana Chaib

Segunda - 30/01/2017 às 10:01



Foto: Alinny Maria Ônibus Circular
Ônibus Circular

Um total de 70% da frota de ônibus que servem ao transporte público de Teresina não saiu da garagem nesta segunda-feira, 30. Os motoristas e cobradores entraram em greve por tempo indeterminado, após várias rodadas de negociação junto aos empresários.

Pelo menos 200 mil pessoas dependem do transporte público na capital. Nesta manhã, paradas cheias, movimentação de táxis, mototaxis e Uber são vistas com frequência. A estudante Maria Carolina, 19 anos, reclama da demora.

“Estava com minha tia no hospital e agora preciso ir para casa e não consigo pegar ônibus”, disse. A superintendência de Transportes e Trânsito em Teresina (Strans) cadastrou 80 ônibus extras para circularem hoje, no intuito de reduzir os transtornos aos usuários.

Hoje, pela manhã, os motoristas se reúnem na sede do sindicato onde avaliam a proposta feita pela desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalh0 (TRT), que oferta 8,5% de reajuste nos salários e 8% nos tíquetes-alimentação.

“Vamos nos reunir hoje pela manhã e ver comi a fica a situação. Enquanto isso, estamos parados”, disse Fernando Feijão,  presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte do Estado do Piauí (Sintetro).

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: