Cidade

Greve dos motoristas de ônibus começa na segunda (30)

Strans cadastra veículos até às 13h30 deste sábado (28)

Sábado - 28/01/2017 às 12:01



Foto: Alinny Maria Ônibus Circular
Ônibus Circular

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte do Estado do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, disse ao PiauíHoje que está confirmada para esta segunda-feira, 30, a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da capital.

Segundo o presidente, 70% dos veículos ficarão parados e o sindicato deve atender à lei que regulamenta que 30% dos ônibus estejam circulando para atender à população. “Tivemos uma rodada de negociação ontem (sexta-feira), mas não apresentamos ainda a proposta para a categoria. Na segunda-feira, vamos nos reunir com a categoria para saber se eles aceitam ou não a proposta da desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT)”.

A proposta do TRT é de aumento de 8,5% nos salários dos trabalhadores e de 8% para os tíquetes-alimentação. Estes valores são os referentes à inflação do período. “Queríamos 10% de aumento. Por isso, na segunda-feira vamos nos reunir novamente para discutirmos a proposta que é do TRT e não do Setut”, afirma Fernando Feijão.

EXTRAS – A superintendência de Transportes e Trânsito em Teresina (Strans) está cadastrando veículos para atender à população durante o período de paralisação do transporte público.

Segundo a assessoria de Comunicação, até o momento, 70 carros extras foram cadastrados para atender à demanda de usuários. O cadastro de veículos segue até às 13h30.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: