Geral

Greve de enfermeiros prejudica atendimento nos hospitais

A greve é por tempo indeterminado. Veja a lista de hospitais que tiveram o atendimento comprometido

Terça - 02/04/2019 às 15:04



Foto: Paulo Pincel Enfermeiros e técnicos do Estado estão em greve por tempo indeterminado
Enfermeiros e técnicos do Estado estão em greve por tempo indeterminado

Enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede estadual iniciaram greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (2). Na manhã de hoje, a categoria ocupou a Assembleia Legislativa do Piauí para cobrar uma pauta com várias reivindicações, inclusive o reajuste salarial que não tem aumento desde o ano de 2012.

Entre as reivindicações estão o enquadramento imediato no plano de cargos e carreiras, reajuste linear baseado na inflação, correção do valor de adiciona noturno, dentre outros pontos.

 Em entrevista ao Piauí Hoje, a presidente do Sindicato do Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), Cleane Guimarães, está sendo mantido os 30% previstos em lei, bem como os atendimentos de urgência e emergência, mas todos os serviços ambulatoriais serão paralisados.

Neste momento estão parados, em Teresina, os hospitais Getúlio Vargas, Hospital Infantil, Hospital da Polícia militar, Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Psiquiatra Areolino de Abreu, Maternidade Dona Evangelina Rosa. Além dos hospitais regionais Justino Luz, Picos, e Dirceu Arcoverde, Parnaíba.

A direção do sindicato vai se reunir amanhã (3), às 16 horas, na Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo, em Teresina, com os secretários de Saúde, Florentino Neto,  e de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, para negociar as reivindicações da categoria.

Enfermeiros e técnicos do Estado estão em greve por tempo indeterminado
Enfermeiros e técnicos do Estado estão em greve por tempo indeterminado
Fotos: Paulo Pincel

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: