Greve dos bancários entra na terceira semana e terá nova rodada de negociações nesta terça

No Piauí, a paralisação continua firme e os bancários estão mobilizados


A greve dos bancários prossegue em todo o país

A greve dos bancários prossegue em todo o país Foto: Divulgação

A greve dos bancários entra na terceira semana e até agora não há expectativa para o fim do movimento. Segundo o sindicato dos Bancários no Piauí, uma nova rodada de negociações acontece nesta terça-feira, 27, em São Paulo, entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e sindicatos de todo o país.

O presidente do sindicato da categoria no Piauí, Arimatéa Passos, estará presente à reunião onde pode sair ou não um acordo para o término do movimento. No Piauí, a paralisação continua firme e os bancários estão mobilizados. São 143 agências bancárias estão paralisadas por tempo indeterminado, prejudicando a vida de quem utiliza seus serviços.

Devido à manifestações populares contrárias à greve, o Sindicato dos Bancários do Piauí disponibilizou uma carta aberta para explicitar os motivos da categoria para a realização da greve.

Os pontos principais abordados são: a manuntenção da proposta rebaixada de 7% de reajuste nos salários, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, abono de R$ 3,3mil e a irredutibilidade dos banqueiros.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: