Esportes

Grêmio quer reconquistar torcida em duelo em Porto Alegre

Em queda na tabela, Grêmio está na 11ª posição, com 37 pontos. Chapecoense aparece em décimo, com um ponto a mais

Sábado - 24/09/2016 às 11:09



Foto: Reprodução Grêmio
Grêmio

Há sete jogos sem vencer e cinco sem marcar gols, o Grêmio recebe no próximo domingo (25) a Chapecoense precisando de um bom resultado para evitar vaias em Porto Alegre. O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileiro.

Apesar do mau desempenho dos últimos jogos, o Grêmio garantiu vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil na última quarta (21), quando venceu o Atlético-PR nos pênaltis após empatar em 0 a 0. Mas a torcida não perdoou mais um jogo ruim e vaiou a equipe de Renato Gaúcho. A maior vítima foi o atacante Henrique Almeida, que fez gestos obscenos ao público e vai ser multado pelo clube.

No treinamento desta sexta (23), porém, Renato Gaúcho mostrou que vai bancar o atacante. Com poucas opções para a posição, o treinador preferiu manter o sistema 4-2-3-1, com Henrique Almeida no ataque. Na armação, Pedro Rocha, Luan e Douglas seguem titulares. Os desfalques estão no setor defensivo. Com Edílson, Kannemann e Maicon suspensos, o time gaúcho começa a partida com Ramiro, Wallace Reis e Jailson.

Em queda na tabela, o Grêmio está na 11ª posição, com 37 pontos. A Chapecoense aparece em décimo, com um ponto a mais.

Apesar da colocação semelhante, o time catarinense vai a Porto Alegre em boa fase. Pela Copa Sul-Americana, a Chapecoense empatou (0 a 0) fora de casa com o Independiente (ARG) e decidirá vaga para as quartas em casa. O time de Caio Júnior conta com o reforços de Arthur Maia, Neto, Nivaldo e Ruschel, que ficaram de fora do duelo na Argentina e podem aparecer entre os 11 neste domingo (25), mas a escalação deve ser parecida à do empate.

GRÊMIOMarcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Luan e Douglas; Henrique Almeida. T.: Renato Gaúcho

CHAPECOENSEDanilo; Gimenez, Thiego, Neto (Rafael Lima) e Dener; Josimar, Matheus Biteco e Cleber Santana; Arthur Maia (Lourency), Tiaguinho e Kempes T.: Caio JúniorEstádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16hÁrbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Fonte: Com informações da Folhapress.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: