Polícia

Greco prende dois candidatos com celular na Uespi

Candidatos foram supreendidos na sala onde fariam a prova do concurso da PM-PI

Domingo - 09/07/2017 às 15:07



Foto: Reprodução/Rafael Galvão/GP! Candidatos são expulsos do campus da Uespi
Candidatos são expulsos do campus da Uespi

Dois candidatos foram presos na manhã deste domingo (9), portando celulares, o que é proibido, durante revista aleatória realizada no campus da UESPI, onde foram aplicadas as provas do concurso da Polícia Militar do Piauí.

Na sexta-feira (7), um segurança de um shopping de Teresina foi preso por suspeita da venda do gabarito da prova de português do certame. O segurança cobrava R$ 2 mil, além de 10 vezes o salário do candidato, caso esse fosse aprovado.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) confirmou as prisões, que aconteceram antes do início da prova, reaplicada neste domingo, das 9h às 13h, após  fraude na prova aplicada no dia 21 de maio deste ano. O Nucepe e a Secretaria de Segurança Pública admitiram que houve vazamento de questões de português e o concurso foi anulado no dia seguinte à aplicação da prova.

Muro

Outros quatro candidatos foram expulsos do campus da Uespi, depois de pularem o muro da instituição. Eles chegaram depois das 8h30, quando os portões da Uespi foram fechados. A Polícia Militar foi informada da tentativa de invasão dos candidatos retardatários e colocou os quatro para fora do local de aplicação da prova. Ninguém foi detido.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: