Polícia

Candidata do concurso da PM é flagrada com chip no sutiã

Dos 16 detidos, 15 eram de outros estados: confira os nomes

Segunda - 10/07/2017 às 12:07



Foto: Cintia Lucas Comandante da PM/PI, coronel Carlo Augusto
Comandante da PM/PI, coronel Carlo Augusto

Uma entrevista coletiva, às 11h desta segunda-feira (10), na sede da Secretaria de Segurança, em Teresina, vai  fazer um balanço das principais ocorrências durante a aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí, que aconteceu ontem no campus da Uesspi, no bairro Pirajá, na zona Norte da capital.

A PM confirmou que 16 pessoas foram presas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, (Greco) tentando fraudar a prova, inclusive uma jovem que estava com um chip no sutiã, localizado graças ao detector de metal instalado na entrada do local de aplicação da prova. Ela e mais 15 foram detidos e vão responder por tentativa de fraude.

O comandante-geral da PM, coronel Carlos  Augusto, adiantou que dos 16 candidatos detidos, 15 eram de outros estados. A posse de celular foi a principal causa das prisões  “Teve uma jovem que foi encaminhada porque portava um chip dentro do sutiã; o detectar de metal acusou. Nós ficamos durante o período da prova fiscalizando os banheiros”, lembrou o comandante, que vai reunir a organização do  concurso, a cargo do Núcleo de Promoções e Eventos  da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) para estabelecer as medidas de segurança para as próximas fases do certame. 

“A prova ocorreu dentro do que esperávamos. Fizemos uma fiscalização muito forte de segurança, que ocorreu em todos os locais de prova. Foram mais de 1 mil policiais a disposição do Nucepe para que as pessoas pudessem passar por detectores de mental e revistas quando fosse acusado, dentro da necessidade de alguma atitude suspeita. 
Decidimos que a aplicação das provas seria apenas em Teresina para facilitar a fiscalização e também para honrar inclusive com as pessoas que se dedicam, estudam e que buscam a carreira militar. Vamos agora buscar junto com a organização do Nucepe o calendário anterior para vermos se podemos avançar em algumas partes. Acelerar essas fases após a correção das provas Gostaria muito de iniciar o curso de formação ainda neste ano” acrescentou o coronel.

A lista dos presos:

Leonardo de Sousa Calaça (PE)
Mariozan Valdevino da Silva (PE)
Douglas Cayro Nunes Ferraz (PE)
Regeane Kelly de Melo Pereira (PE)
Jurandi de Carvalho da Silva Junior (PE)
Tiago Pereira Ribeiro (BA)
José Erivaldo de Paula (CE)
Patric Soares da Silva (MA)
Paulo Rafael Lago Veras (MA)
Márcio Cleisson Lima Silva (CE)
Maycon Oliveira dos Reis (CE)
Paulo André Alves (CE)
Victor Augusto Sampaio Damas (PA)
Bruno Sousa Martins (PA)

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: