Geral

Greco cumpre mais dois mandados de prisão por fraude no concurso do TJ

concurso do TJ-PI concurso fraude grupo criminoso operação Veritas

Terça - 15/03/2016 às 14:03



A operação Veritas- que investiga um suposto grupo criminoso acusado de fraude no concurso do TJ-PI- teve novos desdobramentos nesta terça-feira (15). Policiais civis dão cumprimento a mais dois mandados de prisão preventiva. Na semana passada, quando foi deflagrada a ação policial, foram 30 presos, entre suspeitos de praticar a fraude e candidatos que teriam comprado o gabarito.

A operação ainda está em andamento. Dos 30 presos, 14 tiveram a prisão temporária convertida em preventiva e os demais foram liberados por colaborarem com a investigação ou devido a determinação do poder judiciário.

"Estamos complementando algumas diligências, dando cumprimento a mais três mandados de busca e outros de prisão. Nesse momento, estamos finalizando essas prisões para que o inquérito seja concluído. Tivemos novas informações e identificamos novas pessoas e por isso solicitamos a Justiça novas ordens judiciais", disse o secretário de Segurança do Piauí.

Fábio Abreu revela ainda que o líder do suposto grupo criminoso já foi identificado, bem como os que teriam participado indiretamente do golpe. "Os autores diretos e indiretos já foram identificados", reitera.

Fonte: Graciane Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: