GRE de Parnaíba desenvolve Projeto Foco no IDEB

O objetivo é planejar e desenvolver ações pedagógicas e administrativas


GRE de Parnaíba

GRE de Parnaíba Foto: Reprodução

A 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada em Parnaíba, realiza de março a novembro o Projeto Foco no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O objetivo é planejar e desenvolver ações pedagógicas e administrativas, envolvendo os programas com vista a alcançar e superar as metas do IDEB nas escolas.

Durante o período de execução, as escolas realizam atividades como formação continuada dos professores de Língua Portuguesa e Matemática, Dia “D” do IDEB com palestras motivacionais, atividades culturais e científicas, visitas sistemáticas as escolas para prestar assessoria pedagógica aos professores e coordenadores, realização de oficinas de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos, homenagem na Câmara Municipal de Parnaíba para os discentes e escolas que se destacaram no IDEB, entre outras. 

A gerente da 1ª GRE, Safira Veras, revela que o início das atividades foi caracterizado pela realização da formação continuada: Conhecendo os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e SAEPI-2016 (Sistema de Avaliação Educacional do Piauí).

“O evento ocorreu nos dias 09 e 10 de maio e se configurou um trabalho interdisciplinar, que contemplou ações articuladas a partir do projeto Foco no IDEB e “Chão da escola”, visando desenvolver ações pedagógicas com vistas a elevar os resultados do SAEPI e alcançar/superar as metas do IDEB propostas para as escolas”, conclui a gerente.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: