Polícia

Menina grávida era estuprada pelo padrasto há 3 anos

Enfermeira denunciou o crime após atender à menina, que recebe tratamento médico e psicológico

Terça - 06/11/2018 às 17:11



Foto: Reprodução Estupro
Estupro

A Central de Flagrantes de Gênero recebeu a denúncia de que uma adolescente de 13 anos, que está no 6º mês de gravidez, foi estuprada e vinha sendo violentada desde os 10 anos pelo próprio padrasto, na casa onde mora com a família, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) vai investigar a denúncia, feita ao Conselho Tutelar por uma enfermeira que atendeu a menina. A menina vem recebendo tratamento médico e psicológico.

"Ela contou  que desde os 10 anos de idade era violentada pelo padrastro que ameaçava cortar o pescoço dela se contasse algo. O caso só foi descoberto porque ela contou o caso para uma enfermeira que contou à polícia e acionou o Conselho Tutelar", lembra o conselheiro tutelar Djan Moreira, que considera esse tipo de crime "triste, vergonhoso e revoltante...O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que, nenhuma criança deve torturada ou sofrer algum tipo de violência, mas o que vemos todos os dias são crianças e adolescentes a mercê dessa violência", lamentou Djan Moreira. 

Segundo Djan, a mãe, que trabalha fora de casa o dia inteiro, disse que não desconfiava de nada e também não sabia que a filha estava grávida. “A mãe, a vítima e os irmãos tiveram que sair de casa como medida de segurança porque o suspeito continua solto e ligando para a mãe. O Conselho Tutelar acompanha o caso para que não fique impune. Infelizmente, 80% dos estupros ocorrem dentro de casa e são praticados pelo pai, padrastro, avô ou tio, ou seja, por aquelas que deveriam proteger, mas usam o poder deles como homem e como provedor da casa para praticar os abusos”, condenou o conselheiro.

Fonte: Conselho Tutelar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: