Política

Governo Wellington tem aprovação de 67% dos piauienses

Vox Populi aponta que 74% dos entrevistados acreditam no governo

Segunda - 09/10/2017 às 11:10



Foto: CCom/Jorge Bastos WellingtonD ias faz selfie com moradora em União
WellingtonD ias faz selfie com moradora em União

O Instituto Vox Populi divulgou nesta segunda-feira (9), pesquisa de opinião  sobre a gestão, a credibilidade, desempenho, as ações e programas sociais no governo Wellington Dias. A gestão de Wellington Dias tem 67% de aprovação dos entrevistados.

Segundo o Vox Populi, 74%  das pessoas ouvidas acreditam que o governo vai conseguir manter um bom desempenho até o final da atual gestão, em dezembro de 2018.

Outros números da pesquisa: 65% veem Wellington Dias como administrador competente e que conhece os problemas do estado; 60% considera o governo acessível, que dialoga bem com as pessoas; 54% avaliam o governador como “um homem íntegro e honesto”; 62% disseram que o governo vai na direção certa.

Em relação à imagem de Wellington Dias, 44% avaliaram como positiva, 35% regular e apenas 16% negativa. Sobre o desempenho do governador, 44% consideraram positivo; 35% regular, 16% negativo e 5% não sabem ou não opinaram.

O Instituto Vox Populi ouviu 1.201 eleitores em 52 municípios, entre 16 e 25 de setembro deste ano. A margem de erro da pesquisa é de 2,8% para mais ou para menos.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: