Política

Estado vai vender imóveis para capitalizar previdência dos servidores

Gestores e servidores tiveram treinamento hoje (6) sobre os ativos imobiliários

Sexta - 06/10/2017 às 15:10



Foto: Paulo Pincel Treinamento sobre gestão de ativos imobiliários
Treinamento sobre gestão de ativos imobiliários

Gestores, servidores de vários órgãos da administração e convidados participam nesta sexta-feira (6), no auditório da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo de Teresina, de treinamento sobre os ativos imobiliários do Estado do Piauí.

Um dos objetivos do governo é conseguir obter recursos com a alienação de imóveis, inclusive para a capitalizar o Fundo de Previdência do Estado, diminuindo assim o déficit que já chega a R$ 80 milhões/mês.  

Promovido pela Superintendência de Parcerias e Concessões, o treinamento tem como objetivo a capacitação dos colaboradores dos órgãos públicos estaduais e parceiros afins, para adoção de novos modelos de gestão que serão implantados no Piauí pela Suparc.

A Sexta Com Conhecimento desta semana tem como tema: ‘A Captura de Receitas A Partir da Exploração do Ativo Imobiliário do Estado’, que trouxe à capital do Piauí, Mário Engler Pinto Júnior, conselheiro da Companhia Paulista de Parcerias; Bruno Correia, diplomata e gestor de Políticas Públicas do Governo de São Paulo, e Cristiana Correa, procuradora do Estado de São Paulo.

A superintendente Viviane Moura explica que a vinda desses debatedores foi possível graças ao termo de cooperação técnica assinada pelo Governo do Piauí e Governo de São Paulo, em setembro deste ano.

O evento, que era aberto ao público, prosseguiu pela tarde,  com debate e perguntas dos aprticipantes. Presentes, o secretário de Administração, Franzé Silva, e o presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Mesquita.

Fotos: Paulo Pincel

Debatedores vindos de São Paulo
Debatedores vindos de São Paulo com a superintendente Viviane Moura
O secretário Franzé Silva participou do debate
O secretário Franzé Silva participou do debate 
Presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner
Presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Mesquita com o diretor da Fundação, Rodrigo Cavalcante
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: