Cidade

Governo vai revitalizar área externa do Centro Administrativo

A ordem de serviço para a reforma será assinada nesta quarta-feira (28).

Segunda - 26/03/2018 às 13:03



Foto: Reprodução Foto
Foto

A fim de oferecer mais bem-estar aos visitantes e funcionários, o entorno e os estacionamentos do Centro Administrativo serão revitalizados. A ordem de serviço será assinada, nesta quarta-feira (28), às 11h, durante solenidade na Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev). O projeto licitado pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) está orçado em R$ 3.548.215,69 e será realizado em parceria com a SeadPrev.

Desde que foi construído pelo governador Alberto Silva, na década de 70, esta será a primeira vez que o local sofrerá intervenção efetiva. Inicialmente, serão ampliadas as vagas de estacionamentos de 515 para 1024 e criadas 133 vagas de estacionamento para motocicletas, que oficialmente inexistiam; construída uma praça de alimentação, de acordo com as especificações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e feita toda a padronização da área externa.

Para o secretário da Administração, Franzé Silva, esta é uma obra urgente. Ele relata que, desde que assumiu a pasta, recebe queixa dos servidores e da comunidade que busca serviços no Centro Administrativo referentes a dificuldades de estacionamentos e segurança. "Tomamos algumas medidas paliativas anteriormente, mas trabalhamos desde que assumimos a secretaria na preparação de um projeto que resolvesse o problema definitivamente", afirma o gestor. Segundo ele, a estrutura criada há 40 anos já não atende mais a demanda atual da estrutura administrativa, que reúne diversos órgãos do Estado.

"O conjunto arquitetônico do Centro Administrativo é considerado um dos cartões postais de Teresina e nós queremos deixar a nossa contribuição para torná-lo ainda mais atrativo para os piauienses", destaca Franzé Silva.

De acordo com o projeto,  todo o entorno dos prédios será recuperado, assim como a iluminação e a acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais. Está previsto ainda o desenvolvimento de um projeto de paisagismo com o reordenação de toda a área, que é muito usada pelos moradores da região para a prática de atividades físicas.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: