Política

Governo vai recorrer da suspensão da subconessão da Agespisa

Líder do Governo, deputado joão de Deus, avisou que haverá recurso da decisão do TCE-PI

Segunda, 11/12/2017 às 19:12



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual João de Deus (PT)
Deputado estadual João de Deus (PT)

O líder do Governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT), lembrou que a suspensão da licitação da subconcessão da Agespisa ainda cabe recurso e que o governador Wellington Dias vai recorrer de decisão do Tribunal de Contas do Estado que determinou a realização de um novo processo licitatório para definir a empresa vencedora do certame, orçado em R$ 1,7 bilhão, de acordo com o edital.

João de Deus rebateu pronunciamento do colega deputado Gustavo Neiva (PSB), que disse ser a empresa Águas de Teresinailegítima para promover reajuste no abastecimento de água. João de Deus ressaltou o trabalho desenvolvido pela Empresa Águas de Teresina, que em sua visão tem trabalhado muito mas ainda não é possível obter resultados imediatos. Ele disse que mesmo assim, a empresa já mostrou soluções rápidas, para problemas crônicos de águas em Teresina. 

O parlamentar lembrou que o Tribunal de Contas tomou uma decisão em relação a Empresa de Águas de Teresina, mas que cabem recursos de reconsideração e que o governo irá fazer o recurso no momento, porque tem prazo para recurso. “Houve o julgamento e o julgamento foi anulado o processo licitatório, mas ainda cabe um pedido de reconsideração e o governo vai entrar com o pedido”, finalizou.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: