Governo vai debater PPPs na Assembleia Legislativa


Líder do Governo, deputado João de Deus (PT)

Líder do Governo, deputado João de Deus (PT) Foto: Paulo Pincel

A oposição na Assembleia Legislativa repercutiu ampla reportagem publicada na mídia impressa de Teresina  sobre as Parcerias Públicos Privadas adotadas pelo Governo do Estado.  Os deputados Gustavo Neiva (PSB), Marden Menezes (PSDB), Robert Rios (PDT) e Rubem Martins (PSB) vão solicitar ao Tribunal de Contas do Estado a realização de uma auditoria dos contratos do governo com a Fundação Getúlio Vargas e o acompanhamento de todas as PPPs em andamento no Estado. 

Também pedem a análise do contrato sem licitação, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo para ministrar curso sobre PPP e Concessões no valor de mais de R$ 887 mil.

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT) disse que a fiscalização da correta aplicação dos recursos público é um dever dos deputados, seja de oposição ou de governo. O líder prentende levar uma comissão de deputados para inspecionar as obras realziadas no terminal Rodoviário de Teresina através de uma PPP.

Em seguida, João de Deus vai propor a discussão do assunto, durante o grande expediente ou em audiência pública, para dirimir qualquer dúvida sobre contratos, obras, valores, prazos, etc.

"São pessoas que fazem muito pelo Piauí, que muitas vezes tem sua honra, sua dignidade colocada sob suspeita. MAs o governo não tem nada a esconder e vamos trazer o secretário Franzé, a superintendente Viviane aqui  para debater as PPPs com os deputados", prometeu. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: