Governo trata com diretoria da Suzano sobre investimentos no Piauí

Empresa garantiu que contratos já firmados serão cumpridos


Governador se reúne com diretoria da Suzano

Governador se reúne com diretoria da Suzano Foto: Ascom

O governador Wellington Dias, acompanhado da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, reuniu-se, nesta segunda-feira (19), em São Paulo, com o diretor de Assuntos Institucionais da Suzano Papel e Celulose, Pablo  Gimenez Machado, e diretor Jurídico da empresa, Carlos Eduardo Pivato Esteves. Os investimentos da empresa no Piauí foram pauta do encontro.

A Suzano Papel e Celulose se posicionou de forma definitiva sobre os investimentos no estado garantindo que os contratos já firmados serão cumpridos. "Temos dezenas de investidores que acreditaram na Suzano e aguardam oportunidades para movimentar os investimentos. Estima-se que, entre recursos da Suzano e privados entusiasmados para vender eucalipto para a empresa, cerca de R$ 400 milhões foram investidos no estado" explicou Pablo Gimenez.

"Nosso compromisso era de priorizar a planta do Piauí, mas pela conjuntura e planos da empresa precisamos frear os investimentos. No entanto, além de cumprir com os contratos firmados, a empresa estará aberta para ajudar o Governo do Piauí em acordos com outros investidores na área de biomassa ou celulose", disse Machado.

Para o governador, o estado tem potencial nessa área e encontrará uma alternativa para as empresas que já investiram e também para futuros investidores. "Afinal, são investidos na casa dos R$ 4 bilhões e são gerados de 3 a 4 mil empregos. O Piauí não pode deixar de abrir oportunidades como indutor e parceiro para o desenvolvimento", pontuou Wellington.

O chefe do Executivo piauiense ainda tratará, em viagem a Portugal, sobre o assunto com investidores interessados. "Nesta agenda futura, espero abrir portas para esse entendimento. Estou animado e acredito que conseguiremos novos investidores e o Piauí será importante parceiro, junto ao governo federal e municípios", finalizou Dias.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: