Economia

Governo Temer quer estreitar relações comerciais com Cuba

Na visão dos palacianos, a estratégia conseguiria angariar a simpatia de críticos ao governo, com posições mais à esquerda

Domingo - 29/01/2017 às 18:01



Foto: Reprodução .
.

Diante da recente posição moderada do governo cubano, o presidente Michel Temer está disposto a estreitar as relações comerciais com Cuba.

Segundo informações do Globo, o Planalto quer aproveitar o momento de abertura comercial do país para fechar negócios com a ilha.

Na visão dos palacianos, a estratégia conseguiria angariar a simpatia de críticos ao governo, com posições mais à esquerda.

Aliados de Temer veem a abertura comercial de Cuba como uma ótima oportunidade para financiar a compra e a instalação de equipamentos ferroviários pelo governo castrista. Para o governo, esse é um setor que promete deslanchar com o fim do embargo dos EUA a Cuba.

"Queremos estreitar relações com Cuba de qualquer jeito. É interessante para nós do ponto de vista econômico e político", resumiu uma pessoa próxima a Temer.

Atualmente, o Brasil exportou apenas US$ 321 milhões para a ilha cubana. Isso representa apenas 0,17% das vendas ao exterior.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: