Política

Servidores de várias categorias cobram restituição de salário

Eles tiveram desconto no contracheque mesmo tendo batido o ponto
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Paulo Pincel 04/07/2017 18:50
O ponto eletrônico é cobrado em todos os órgãos do Estado O ponto eletrônico é cobrado em todos os órgãos do EstadoFoto: SeadPrev

Depois dos servidores da Saúde, que na semana passada realizaram manifestação na porta dos hospitais e maternidades do Estado, e dos médicos, que decidiram. ontem (3), suspender o atendimento a pacientes nos hospitais estaduais, outras categorias ameaçam suspender o atendimento ao público em protesto contra os descontos indevidos nos salários de maio em decorrência de falha no equipamento eletrônico que registra a frequência dos servidores.

As diversas categorias reclamam que apesar de registrarem a entrada a e a saída diariamente, apareceram os descontos no contracheque de maio, o mesmo acontecendo agora em junho. Ou seja, o desconto vai continuar acontecendo, mesmo com a frequência sendo registrada pelos servidores.

Na sexta-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, oficiou ao secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, solicitando o abono das faltas registradas pelo sistema de ponto eletrônico “em razão de falhas na parametrização do sistema no âmbito das Unidades Hospitalares”.

Florentino Neto pediu a restituição dos descontos em folha suplementar, a ser paga pela Administração já na sexta-feira da semana que vem, dia 14/7.

Comentários