Política

Emgerpi regulariza 912 de imóveis no Bela Vista em Teresina

O próximo bairro a ser beneficiado com a regularização será o Morada Nova, onde moram mais de 2 mil famílias

Sábado - 03/12/2016 às 18:12



Foto: Francisco Leal/CCom Governador do Piauí,  Wellington Dias, com dono de imóvel no Bela Vista, em Teresina
Governador do Piauí, Wellington Dias, com dono de imóvel no Bela Vista, em Teresina

O governo Wellington Dias concluiu na manhã deste sábado (3), a regularização de 912 imóveis no bairro Bela Vista I, na zona Sul de Teresina, através do programa Minha Casa Legal. A meta é a regularização fundiária de mais de 5 mil imóveis de conjuntos habitacionais da extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cophab-PI) na capital e em vários municípios do interior.  

“Esse é um momento esperado há muitos anos e, por meio desse programa, em tempo recorde, nós conseguimos garantir a entrega desses documentos. Com eles, os moradores poderão dizer: “essa casa é minha”, podendo deixar ela de herança para os filhos, sua família. Essa regularização desenvolve também a economia, pois com a titularidade definitiva o mutuário poderá gozar de direitos, abrir linhas de crédito para uma reforma na casa, por exemplo, gerando emprego e renda", ressaltou o governador Wellington Dias, que presidiu a solenidade.

Mutuário da extinta Cohab-PI recebe documentoMutuário da extinta Cohab-PI recebe documentoFoto: Francisco Leal/CCom

O diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, explicou que 2.794 imóveis foram regularizados no bairro Parque Piauí e agora mais 912 no bairro Bela Vista.  A próxima etapa do programa será o Conjunto Belo Vista II, em seguida Morada Nova, onde moram mais de 2 mil famílias. No interior, São Raimundo Nonato, Guadalupe, Paulistana, Pio IX, Fronteiras e Oeiras também foram beneficiadas pelo programa Morar Legal.

Durante a solenidade, foram entregues dez ofícios de liberação de hipoteca para mutuários do conjunto, que vai fazer 40 anos é o segundo a receber a entrega de títulos. "As pessoas beneficiadas devem ir ao nosso escritório na Casa do Mutuário, localizada atrás da catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, munidas de documento pessoal. Os mutuários com débito podem negociar essa dívida", avisou o presidente da Emgerpi.

Reformas

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias falou sobre o programa de melhoria habitacional, que vai financiar pequenas reformas residenciais, numa pareceria do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal. Serão beneficiadas cerca de 20 mil famílias no Piauí nesta primeira etapa do programa, que deve liberar R$ 7 bilhões em todo o país.

“O Estado vai fazer um fundo de aval, diminuir taxa de juros e garantir, através do cartão construcard, financiamento para melhorias habitacionais em casas construídas em situação precária. O financiamento será de até R$13 mil", adiantou o governador. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: